sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estudantes da EPC Paramoti visitam a Feira das Profissões na UFC

Hoje, 17 estudantes da EPC Paramoti se deslocaram cerca de 100 km até Fortaleza para viver uma experiência interessante: eles conhecer um pouco mais da Universidade Federal do Ceará, através dos estandes da V Feira das Profissões.

O grupo foi recebido por Paulo Pires (estudante de educação física/UFC) e Aurenir Luz (coordenadora da EPC) que acompanharam os estudantes pelos estandes da feira. Diante de tantas opções de cursos, os estudantes se dividiram para conhecer exatamente aquilo que mais despertava curiosidade: o curso dos sonhos deles.

O espaço dividido entre tantos outros estudantes desconhecidos, mas com os mesmos sonhos, aos poucos foi se tornando acolhedor para o grupo, que entre um olhar curioso e um comentário sobre o que viam, iam se imaginando um dia chegar a viver de fato a experiência da universidade.

Também estiveram presentes os universitários Vladimir Gomes e Marcelo Queiroz (agronomia/UFC) e Juliene Castro (educação física/UFC). Após o momento de tira-dúvidas no estande e pausa para fotos o grupo se deslocou até a residência universitária do Pici onde puderam conhecer como vivem os residentes da universidade.

Após uma enxurrada de informação e euforia o grupo se reuniu no ônibus para fazer a volta ainda pelo Benfica e conhecer mesmo que longe, os prédios do campus e a reitoria da UFC. Agitados pelas muitas dúvidas que despertou o momento vivido nesta tarde, eles faziam inúmeras perguntas aos guias Aurenir e Paulo.

A viagem foi um conquista do grupo que conseguiu um transporte junto a secretaria de educação de Paramoti para que se deslocar até Fortaleza. E assim, há um mês da prova do Enem, realizamos mais um momento de conhecimento e interação aos nossos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...