segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EPC Paramoti realiza programação de apoio ao estudante na véspera e nos dias do Enem

Os estudantes do pré-universitário da EPC Paramoti tiveram um fim de semana bastante intenso. Os universitários da EPC preparam momentos especiais para quem foi fazer a prova do Enem. Na sexta-feira, dia 25/10, o grupo participou de já tradicional relaxamento. Ana Furtado, (graduada em serviço social) trouxe o círculo de cultura de Paulo Freire, uma dinâmica bastante interativa que estimula a participação de todos através da sugestão de palavras sobre os temas que se quer discutir.

Cooperação, apoio, perseverança, desafio e família foram colocadas na conversa com o ponto de vista de cada participante. À medida em que surgiam os depoimentos, a emoção tomava conta do ambiente. A última a expressar sua opinião no círculo foi a universitária Ana Paula Costa que acaba de se graduar em turismo pelo IFCE e fez um emocionante relato sobre o que o momento representa em sua vida. Em seguida, Ana Furtado conduziu um momento de relaxamento que fechou a programação da sexta-feira.

Na manhã do primeiro dia de prova, 26/10, estudantes e universitários se reuniram na EPC para compartilhar um café da manhã, fazer uma oração e mais um momento de troca de energias positivas através de abraços. O momento se repetiu no domingo. É o terceiro ano que a EPC promove as atividades que vêm crescendo a cada ano.

Para a coordenadora da EPC, Aurenir Luz, o momento é de renovação das energias: "Esses momentos de apoio aos estudantes engradece ainda mais o nosso espírito de grupo e nos dar a certeza de que caminhar juntos faz toda a diferença."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...