segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

EPC Paramoti realiza cerimônia de inauguração de sua sede

O dia 11 de janeiro de 2014 ficará marcado para todos que fazem a Escola Popular Cooperativa de Paramoti como um dia muito especial pela Inauguração da sede da EPC. A data foi escolhida para celebrar a conquista de um espaço próprio, resultado do esforço do grupo que desde 2006 alimenta este sonho.

Adriano Ferreira, um dos fundadores da EPC, abriu a programação convidando o seu pai, Sr. Luciano Aquino, mestre de obras responsável pela construção do prédio para cortar a fita de inauguração do espaço. Ao se abrirem os portões, os convidados puderam conhecer os cômodos do prédio: biblioteca, sala de informática, dormitórios, banheiros, cantina e a sala de aula/auditório.

Em seguida, Ana Furtado, (graduada em Serviço Social) conduziu a programação convidando a todos para exibição de um vídeo sobre a EPC. Após o vídeo a coordenadora da EPC, Aurenir Luz, falou aos presentes, na ocasião contou um pouco da trajetória do grupo, as dificuldades e as conquistas alcançadas até aquele momento. "A EPC Paramoti está de portas abertas para receber a juventude de Paramoti. Esperamos que em 2014 nossas histórias inspirem outros jovens a entrarem pra EPC," salientou.

Aurenir também falou sobre a conquista do sonho que é ver erguido o prédio da EPC, falou sobre os principais apoiadores e exibiu um vídeo com mensagem de congratulações dos gestores da BrazilFoundation, instituição parceira da EPC e principal apoiadora da construção do prédio.

Após este momento, Ana convidou a todos para se dirigirem a entrada do prédio, onde estudantes, universitários e graduados da EPC depositaram suas memórias e experiências em forma de textos numa Cápsula do Tempo que será aberta daqui a 10 anos. Para encerrar a noite foi servido um coquetel para os participantes e realizado o bingo beneficente em prol da EPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...