segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

EPC Paramoti realiza exposição cultural em homenagem aos 57 anos de Paramoti

Equipe do projeto Nossa Cultura é de Paz
Ontem, 25 de janeiro de 2015, foi uma data importante para Paramoti e para todos que o conhecem: o município completou 57 anos de emancipação política. Para celebrar a data a EPC Paramoti realizou uma exposição cultural durante todo o dia na praça Frei Diogo, no Centro da cidade. O evento teve como objetivo contar a história cultural de Paramoti e incentivar a comunidade a valorizar sua própria identidade. Foram expostas fotos e textos sobre a história do município e abriu-se um espaço para receber relatos da comunidade.
Pe. Fábio Deodato, pároco de Paramoti, falando sobre a paz

Estiveram presentes e deram seus depoimentos os ex-prefeitos Eduardo Feijó Santos e Roberto Girão, além do ex-vereador Chico da Sucam, o diretor da escola Tomé Gomes, Francisco Costa e o pároco de Paramoti, Pe. Fábio Deodato. Também esteve presente no evento, a professora Ivinha Alves uma das autoras do hino de Paramoti, que relatou com detalhes como se deu a composição do mesmo. O jornalista Alternam Gomes esteve conduzindo as apresentações durante a exposição que contou ainda com a participação do mágico Slip e a canção de Johnatan Alves que compôs uma música dedicada a Paramoti.Também os filhos, moradores e visitantes de Paramoti puderam contar suas experiências de vida na cidade, o que abrilhantou ainda mais o evento.
Crianças pintando imagens da cidade de Paramoti

As crianças tiveram um espaço para pintar desenhos relacionados à cidade e os visitantes puderam tirar fotos com plaquinhas declarando seu amor à Paramoti. O evento encerrou-se no final do dia com a participação do capoeirista João Adriano (Mestre Barão) que contou um pouco da trajetória da capoeira em Paramoti e a fala de Cláudio Brito, um dos fundadores do grupo de hip hop Expressão de Rua. Uma roda de capoeira e em seguida uma apresentação de hip hop fechou a programação.

Roda de Capoeira com o grupo Fãs de Bimba
A exposição faz parte do projeto Nossa Cultura é de Paz realizado pela EPC Paramoti com apoio da BrazilFoundation e seguirá até julho deste ano com outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...