segunda-feira, 14 de março de 2016

Mudanças significativas no Pré-universitário da EPC Paramoti em 2016

Aurenir Luz falando sobre redação
Há 10 anos atuando essencialmente no ingresso de estudantes de Paramoti na universidade, a Escola Popular Cooperativa de Paramoti resolveu mudar o seu perfil de atuação neste ano. Em vez das aulas diárias que aconteciam todas as noites nos anos anteriores, desta vez o grupo optou por oferecer aulas semanais, apenas nas manhãs de sábado e totalmente abertas ao público. Não é necessário fazer matrículas, mas somente participar.

No último final de semana aconteceu na EPC, as primeiras duas aulas neste novo formato: Aurenir Luz abriu as atividades contando um pouco sobre a história da instituição e depois trouxe o conteúdo de Redação, além de temas e instruções para a construção de texto. No segundo momento, Idelmar Gomes graduado em Matemática pelo IFCE, atual coordenador local da EPC, trouxe uma aula introdutória sobre Matemática.
Idelmar Gomes trouxe em sua aula, temas da matemática
Segundo a coordenadora geral Aurenir Luz, o modelo coincide com as novas demandas do município. "Estamos vivendo um novo período no ensino médio em Paramoti, é notório que os estudantes que frequentam a EPC se dividem entre a escola de ensino médio e as nossas atividades. Percebemos, no entanto, que a escola tem preenchido grande parte do tempo deles, o que gera menor assiduidade em nossas aulas."
Participantes da aula de matemática
Ela fala ainda sobre o perfil do estudante de Paramoti que ingressa na universidade atualmente: "Quando começamos a EPC passamos a atender uma demanda de jovens que mal sabia o que era a universidade. Hoje vemos muitos alunos que já saem do ensino médio para cursar o ensino superior. Por isso, decidimos atuar em outras áreas."

A EPC conta com iniciativas de apoio a comunidade e tem buscado atender novas demandas. "Estamos trabalhando para atender a comunidade em geral, unir o conhecimento de quem já passou pela universidade ou ainda está estudando lá com a necessidade do município," completa a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...